Farei uma breve descrição sobre como a raça Biewer surgiu.

É importante sabermos para que não sejamos enganados por pessoas sem conhecimento, que fazem cruzamentos errados entre raças, o que não ocorreu com os Biewer.

A raça teve origem na Alemanha com inicio em 1984, nasceu de uma ninhada de Yorkshire Terrier, um filhote com características distintas dos demais. O Sr. e a Sra. Biewer, até então criadores e expositores de Yorkshire Terrier, ficaram surpresos ao verem um filhote tricolor (azul aço, dourado e branco).

A partir deste filhote “Shneeflocken Von Friedheck, filho do casal Darling Freidheck e Fru-Fru Freidheck, o Sr. e a Sra Biewer, continuaram por alguns anos com criação seletiva, estabelecendo o primeiro padrão da raça, inicialmente chamada Biewer Yorkshire Terrier a la Pom Pom.

Logo a raça despertou interesse e ganhou popularidade, e novos criadores surgiram em todo o mundo com o objetivo de torna -la reconhecida pela maioria das entidades cinófilas.

Atualmente a raça esta amplamente difundida, sendo que existe maior concentração de criadores na Alemanha, Canadá ,U.S.A. e Russia.

Agora a raça Biewer Terrier é oficial no Brasil, reconhecida pela C.B.K.C (Confederação Brasileira de Cinofilia) no 11º grupo.

Todos nós amantes dos Biewer temos de ter muita responsabilidade ao cruzar , para não descaracterizar a raça.

Caracteristicas dos Biewer

São cães pequenos, personalidade forte, corajosos, espertos e brincalhões.

O tamanho varia 20 -23 cm de altura, pesando de 2 a 3,5 kg. A cabeça é pequena e plana, mordedura em tesoura, olhos escuros e inserção frontal, inteligente, orelhas pequenas em V, focinho pequeno. As unhas são brancas e pretas, o peito branco.

Tem a pelagem longa, sedosa, sua cabeça tem 3 cores, branco, azul aço e castanho dourado.

Personalidade: eles se apegam ao seus donos , são animados, inteligentes, e latem quando detectam perigo.

São ótimos com crianças, sendo necessário sempre supervisão para a criança não machucá-los. Adoram brincar, e tem capacidade de aprender muito rapidamente.
, 04/06/2019

Entre em contato

Ninhadas

Marlen   Anabelle

Marlen x Anabelle

Nascimento: 01/07/2020

  Conheça

Marlen x Anabelle

Nascimento: 01/07/2020
Machos: 4
Fêmeas: 2
Disponíveis: 6
Arturo   Sol

Arturo x Sol

Nascimento: 17/07/2020

  Conheça

Arturo x Sol

Nascimento: 17/07/2020
Machos: 2
Fêmeas: 0
Disponíveis: 2