Cuidados

CUIDADOS COM OS PETS YORKSHIRE E BIEWER

Alguns cuidados devem ser observados para manter seu filhote sempre saudável e feliz, e ser um adulto cheio de saúde e disposição.

A vermifugação é feita na matriz e no padriador antes do cruzamento. É muito importante que o canil tenha este cuidado. Os filhotes são vermifugados a partir de 15 dias do nascimento. A segunda dose deverá ser ministrada quando o filhote completar 30 dias e a terceira dose quando o filhote completar. A carteira de vacinação deve estar sempre em dia, aqui seguimos o seguinte protocolo de vacinação:

Com 28 dias ministramos a vaciina Puppy DP da nobivac- indicada para cinomose e parvovirose caninas. Eficácia comprovada e alta qualidade.

Com 45 dias ministramos a V8 da Nobivac produzida nos U.S.A.

Depois segue com sua nova familia sendo orientada a dar 2ª dose de V8 , de 21 a 30 dias, e a 3ª dose de A vacina contra a Raiva deve ser aplicada com 4 meses, pois o filhote já estará preparado para receber As vacinas deverão ser repetidas anualmente para manter seu cãozinho sempre protegido.

Enquanto não forem aplicadas as 3 doses da vacina V10 ou V8 e a dose da vacina de Raiva, o seu filhote não deve passear na rua, a não ser no colo, para não correr o risco de pegar alguma doença transmitida por outros animais que não tiveram o mesmo tratamento. Se for passear mantenha seu filhote no colo.

De primordial importância é a ração que irá cuidar do seu filhote, sendo sempre preferível uma ração Super Premium, como: Royal Canin, Premier, Proplan, Hills, lembrando sempre que usando uma ração de qualidade não precisará dar suplementos vitamínicos, e seu cãozinho será bem mais forte e saudável.

Quando quiser mudar de ração, sempre fazer a troca seguindo as instruções do fabricante. Fazendo a transição correta seu Pet não terá nenhum problema, pois de outra maneira brusca poderá ter problemas de gastroenterite.

A água deve ser filtrada, pois evitará muito problemas, inclusive a giárdia.

Para passear com seu filhote após a vacinação completa e vermifugação usar um anti pulgas, carrapatos, outros, como exemplo: Revolution, Advocate, Advance, Frontiline e outros.

Os ouvidos também merecem atenção, após banho, sempre limpar com cotonetes para tirar qualquer resíduo ou água que tenha acumulado.

Devem tomar banho semanalmente, com shampoo e condicionador. Sempre escovar seu filhote para que ele sinta seu carinho e quando tiver os pelos grandes não achar ruim.

Outro item importante são os dentes que devem ser escovados, e usar um osso defumado, natural, para que eles façam higiene dos dentes, evitando assim acumulo de tartáro, e mal hálito este osso poderá ser adquiridos em lojas especializadas, não aconselho comprar aqueles palitos e ossos brancos.

Os comentários estão encerrados.